sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

stop. yourundararést!!

(titulo só consegue ser lido por pessoas que compreendam camarinhaês)



Rotina matinal durante a semana:

  • Acordar com o André a chorar "mãeieeeeee... quer'i'ver xinimatuuuuus".
  • Mandar o André ir brincar pró quarto enquanto a mãe tenta acordar decentemente (dura uns 10m).
  • Levantar e ir tratar dos pequenos almoços.
  • Depois de tudo comido, arrancar os miúdos de frente da TV.
  • Aturar gritos, pontapés e choros até à casa de banho, porque os arranquei da TV e os obriguei a ir lavar os dentes.
  • Arranjar as roupas deles enquanto rezo para o espelho da casa de banho não ficar cheio de bombas feitas de cuspo e pasta de dentes.
  • Mandar 3 berros ao André por naquele bocadinho em que eu tentei acordar (10m vá...) ,ele resolveu fazer 3 ou 4 pinturas rupestres numa das paredes do seu quarto (o verde e o vermelho vão ter que desaparecer do estojo dele).
  • Vestir o mais novo e ajudar o mais velho.
  • (entretanto o pai continua esticadinho no vale dos lençóis)
  • Pentear 2 ratos carecas mas com muito choro pelo meio.
  • Lavar 2 caras carregadinhas de cereais, pasta de dentes, ranho e ramelas.
  • Ajudar o mais velho a atar os sapatos (o mais novo já os calça sozinho, são de velcro)
  • Tentar vestir dois casacos que por incrível que pareça, só quando já tou a transpirar por todo o lado é que reparo que têm as mangas enfiadas para dentro.
  • Enfiar a mochila ao mais pequeno numa ginástica que mais parece um cão a tentar apanhar o próprio rabo.
  • Ameaçar 2 gaiatos com: "se se mexem do pé da porta, não há futsal pra ninguém"!
  • Entretanto o pai que se levantou há 2 minutos e que ainda só vestiu as calças, aparece e diz que está cansado... ... ... todos os dias... ... ...
  • Lava a cara e continua... "Epah... tou mesmo moído"
  • Prova o leite com café que eu fiz há meia hora e refere: "belheck... tá amargo". Acrescenta uma colher de açúcar e diz: "porra... tenho que fazer tudo... ainda por cima tá frio"
  • Eu que nem tive tempo de ir à casa de banho, apareço ao pé dele com o cabelo assim como saiu da cama e faço um Grrrrr.
  • Ele diz: "tu andas tão irritativa pah... não se pode dizer nada..."
  • Entretanto lá se despacha e abre a porta com um "ái que dor nas costas" e começam a sair.
  • Até que me lembro: Istópiiiii!!!
  • "Abram os braços e afastem as pernas!!!!!!!"
  • E de dois seres tão pequenitos consigo tirar dos bolsos o suficiente pra encher um saco (pronto... um saco daqueles pequeninos da farmácia).


Sinto-me uma autentica mulher policia a revistar pequenos pilhadores de carrinhos, cromos, dinossauros, moedas dos carrinhos de supermercado e etc e tal... O mais novo é o pior... Alias, ao mais velho nem tem sido preciso, mas o pequeno acho que o faz para me ver a deitar fumo pelo nariz...



E ao outro é que lhe doem as costas... coitadinho.

2 comentários:

  1. Complicado!!
    E eu que me queixo tanto das saidas de casa pela manhã.... hum... se calhar, não devia....

    heheheh

    Bjo e aguenta-te mulher que a primavera está a chegar e com ela o sorriso regressa aos nossos rostos....

    Bom fim de semana

    Rute

    ResponderEliminar
  2. Voltasti voltasti :)
    Que saudades que eu tinha destes posts...
    E de ler mais umas quantas do PD :)

    ResponderEliminar